O que são Chakras?! ⬇️
Uma expressão muito usada ao longo dos tempos, mas que muitas vezes não sabemos bem o que significa, nem como funciona ou que são ao certo.
Cada um de nós, é constituído por um corpo físico, um corpo emocional, um corpo psicológico, e um corpo energético, os Chakras fazem parte do nosso corpo energético e trabalham em conjunto com o nosso corpo físico.
O nosso corpo energético, estende-se ao longo de todo o nosso corpo físico, e é constituído pelo nosso canal energético, (que se situa ao longo da nossa coluna), por chakras e pela nossa aura.
Os chakras foram inseridos na cultura ocidental e oriental ao longo dos tempos, surgindo diversas vezes em partilhas de informação relativamente a diversas técnicas holísticas.
Foram descobertos por pessoas sensitivas à energia, que com o passar do tempo nos inseriram estas definições e associações de chakras que usamos hoje em dia inseridos nas diversas áreas de estudos de manipulação energética em seres vivos.
(Sim seres vivos, não só seres humanos.. Os animais e as plantas também possuem chakras.)
Então e quantos chakras temos?!
Ao todo, não se sabe ao certo quantos são, apenas que estão divididos em chakras principais, (que são aqueles sete que mais se ouve falar) e em secundários.
- Os chakras principais são, o da raiz, o do esplénico, o do plexo solar, o cardíaco, o da laringe, o da 3ª visão e o coroário.
- Os chakras secundários são, a estrela da alma, o portal estrelar e a estrela da terra, o ponto de encarnação, o da encarnação, da liderança, das mãos, dos pulsos, dos cotovelos, yin e yang, dos joelhos, dos tornozelos, dos pés, do fígado, do baço, dos rins, das vidas passadas, da alta maior, etc
Como funcionam?
Imagina os chakras como pequenas rodas de energia. Essas rodas, são pontos de acumulação de energia e de emissão da mesma.
Esses pontos, absorvem energia, recarregam-se entre si, e interagem uns com os outros energeticamente.
Quando temos um chakra em desequilíbrio, todos os outros vão tentar ajudar a equilibrá-lo novamente desempenhando a sua função e esquecendo por momentos a deles.
E isso não é de todo boa ideia, pois se já estávamos desequilibrados energeticamente, agora ficaríamos ainda mais.
"Nada em nós trabalha por si mesmo,
mas tudo trabalha numa incrível sincronia,
num amor perfeito!" - João Magalhães
É importante saber que conseguimos proporcionar ao nosso corpo tudo o que ele necessita e é também importante sabermos ouvir o nosso corpo.
Sim! Ele fala connosco..
Quando existe algum tipo de desequilíbrio, é possível que sintamos um desconforto físico, emocional ou psicológico.
Mas como podemos identifica-los?!
Como podemos saber qual o Chakra em desequilíbrio?
Como sabemos se o chakra está em equilíbrio ou não?! 😯
Explico tudo no próximo post! 😉

Sem comentários:
Enviar um comentário
Conta-me coisas!